ASCONT

ASCONT

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SESCAP-PE empossa nova diretoria

Na noite da última quinta-feira (03/04), a nova diretoria do SESCAP-PE tomou posse, no auditório do JCMP, localizado no bairro do Pina, em Recife. Foram convidados para compor a mesa da solenidade a presidente do SESCAP-PE, Alba Rosa Nunes Ananias (gestão 2010/2014), o presidente do SESCAP-PE, Albérico Xavier de Morais Pinto (gestão 2014/2018), o presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti, o presidente do CRC-PE, Geraldo de Paula Batista Filho, o presidente da APECiCon, José Geraldo Lins Queirós e o deputado federal, Pedro Eugênio.
Estavam presentes o presidente da ASCONT Paulo Nascimento, o diretor de eventos da ASCONT Roberto Aragão e a presidente da ACCAPE Michele Arruda.



Michele Arruda (Presidente da ACCAPE), Alba Nunes (Presidente SESCAP 2010/2013), Paulo Nascimento (Presidente das ASCONT), e Roberto Aragão (diretor de eventos da ASCOT).

Paulo Nascimento (Presidente das ASCONT), e Roberto Aragão (diretor de eventos da ASCOT) prestigiando a posse da nova diretoria do SESCAP.

A abertura oficial foi iniciada com a presidente Alba Nunes, que deu as boas-vindas à nova diretoria e fez um breve discurso agradecendo à família e aos amigos, pela confiança aplicada nela, durante todo o período em que esteve presidindo a diretoria.
Em seguida, o presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Mario Elmir Berti, deu continuidade ao evento e destacou o belíssimo trabalho realizado por Alba Nunes, e saudou a nova diretoria, Conselho Fiscal Conselho Suplente, Delegados Representantes, Delegados Representantes Suplentes.
Também tomou a palavra, o deputado federal, Pedro Eugênio, que além de cumprimentar a nova diretoria, destacou alguns temas, como a luta pela formalização do Simples Nacional; o pioneirismo das empresas contábeis, em relação ao Simples Nacional; a Lei Complementar Nº 123 e a Redução das multas nas declarações de imposto de renda, que isso significa que o número de declarações entregues no prazo aumentam a cada ano.
O novo presidente, Albérico Xavier de Morais Pinto (gestão 2014/2018), discursou em sua posse agradecendo à família, amigos e entidades contábeis pela confiança depositada nele, para esta gestão. Albérico falou sobre vários projetos, como as ambições para as realizações nesse quadriênio; destacou a importância de continuar aproximando e estreitando relacionamentos entre o Sindicato e os órgãos públicos e privados; e ações das câmaras técnicas e jurídicas. “Tenho um compromisso de continuar trabalhando para o crescimento desta entidade contábil” concluiu.
Foram entregues ao presidente Albérico Xavier duas placas de comprimentos à nova diretoria, pelos presidentes Mario Elmir Berti, representando a Fenacon, e Daniel Coêlho, representando o SESCAP-CE.
Após as homenagens, o evento teve continuidade com a leitura do termo de posse da nova diretoria executiva e Conselho Fiscal, do SESCAP-PE, que elegeu por aclamação em Assembleia Geral Ordinária realizada em 11 de março de 2014 para o quadriênio 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2018 , assim constituída:
Presidente: Albérico Xavier de Moraes Pinto
Vice-Presidente: Ítalo de Melo Mendes
Diretor Administrativo: Jorge Eduardo Oliveira de Vasconcelos
Diretor Administrativo Suplente: José Gonçalves Campos Filho
Diretor Financeiro: Christian Seiiji Gualberto Watanabe
Diretor Financeiro Suplente: Roberto Perpetuo Pinto Aragão
Diretora de Eventos: Maria Dorgivânia Arraes Barbará
Diretor de Eventos Suplente: Walter Wilson Enrique de Souza
Diretor Jurídico: Ivo de Lima Barbosa
Diretor Jurídico Suplente: Roberto Vieira do Nascimento
CONSELHO FISCAL
Marcos Antonio Mendes da Silva
Maria de Lourdes Gama Moraes
José Augusto de Castro Marinho Filho
CONSELHO FISCAL SUPLENTE
Benicio Lopes da Silva Júnior
Milson Soares de Carvalho
Rodrigo Lucena de Queirós
DELEGADOS REPRESENTANTES:
Alberico Xavier de Moraes Pinto
Ítalo de Melo Medes
DELEGADOS REPRESENTANTES SUPLENTES:
Jorge Eduardo Oliveira de Vasconcelos
José Gonçalves Campos Filho.
Histórico da trajetória profissional do atual presidente do SESCAP-PE, Albérico Xavier de Moraes Pinto (2014/2018):
Albérico cursou engenharia elétrica na universidade federal de Pernambuco. Iniciou, em 1994, a sua carreira profissional na área contábil. Em 2002, ingressou como conselheiro no sindicato das empresas de serviços contábeis e das empresas de assessoramento, perícias, informações e pesquisas do estado de Pernambuco - SESCAP-PE.
Já em 2004, juntamente com outros 19 empresários contábeis do Estado de Pernambuco, fundou a associação das empresas de serviços contábeis de Pernambuco - AESCON-PE, ocupando o cargo de primeiro presidente. A participação DE Albérico Xavier, no Conselho Regional Contabilidade de Pernambuco aconteceu no ano de 2006, onde ocupou o cargo de vice-presidente de registro e atualmente trabalha como empresário contábil.
Fonte: SESCAP em ação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário