ASCONT

ASCONT

quinta-feira, 31 de julho de 2014

ASCONT promove encontro com representação do Sindcostura

No dia de 16 de julho de 2014 a ASCONT promoveu um encontro com SINDCOSTURA através de sua presidente Aurora Flora Duarte e seu assessor Ademar Barros. Foram tratados assuntos como o desconto do descanso semanal remunerado (DSR), aviso prévio proporcional entre outros assuntos relacionados a convenção de SINDCOSTURA.
Na ocasião a presidente Flora foi questionada quanto aos dias adicionais do aviso prévio para funcionários com mais de 1 (um) ano de carteira assinada e ficou de mandar uma resposta por e-mail. A resposta se encontra abaixo:

Sr.Paulo, após reunião na ASCONT no último dia 16 de julho onde discutimos alguns assuntos ficamos de retornar uma posição sobre alguns temas, depois de conversamos com  doutor Breno e Paulo, estamos enviando uma posição do Sindicato em relação aos seguinte assuntos.


COMPENSAÇÃO; Se a empresa fizer uma ata onde os trabalhadores em sua maioria aceite a troca Paulo receberá tal documento, ressalvamos que essa troca só vale para feriados municipais.

D S R; Sobre a polemica do D S R, após consulta com doutor Breno prevalece a posição de que se a empresa deixar entrar não poderá descontar de forma alguma o D S R.

AVISO PRÉVIO; Fica determinado que Paulo fará homologação em qualquer uma das situações trabalhados ou indenizados, ressalvamos porém que o doutor Breno tem posição contraria, inclusive tem decisões da justiça que garante que a proporcionalidade deste aviso seja pago em dinheiro e não em dias trabalhados, por tanto deixamos claro que se o trabalhador procurar o doutor Bruno este é livre para cobrar o aviso da forma que ele entende.
 
Todas essas questão levantadas terão um desfecho final quando sentarmos com o Sindicato Patronal e colocarmos em Convenção, estou fazendo um esforço para contactar com Ditus Presidente do Sindicato Patronal para resolvermos essas pendência o mais rápido possivel.


Um abraço.

AURORA FLORA.    








Nenhum comentário:

Postar um comentário